Estudantes promovem desfile e inclusão social
O Centro Universitário de Brusque (Unifebe) realiza na segunda-feira (20), uma apresentação dos acadêmicos da 3ª e 5ª fases do curso design de moda, mostrando as produções no Bloco A da instituição no campus do bairro Santa Terezinha.
Cinema, inclusão, animação e mitologia são os ingredientes que, misturados, compõem o desfile imagens projetadas, com início marcado para às 20 horas.
A composição de cada look será transposta para o braille e, após a apresentação, as peças poderão ser tocadas por membros da Associação dos Deficientes Visuais de Brusque, entidade que apoia o evento.
Segundo a professora Edinéia Pereira, uma das organizadoras da atividade, a diferença de um desfile comum em relação a esse, é que o conceitual não apresenta apenas looks criativos e mercadológicos, mas o conhecimento intelectual e a capacidade de reflexão do artista.
"A roupa, neste caso, fica em segundo plano", ressaltou Edinéia. "Além do desfile, teremos uma mostra, onde a modelo desce da passarela e fica à disposição do público, junto com o criador, em um estande", complementou.


